MOBILIDADE SUSTENTÁVEL CORPORATIVA: IMPACTOS NA ENERGIA, SAÚDE E ECONOMIA.

Atualmente, os estudos e práticas de Mobilidade Corporativa são estratégicos para as empresas, sendo de extrema importância para se pensar os deslocamentos da força de trabalho de forma ambientalmente adequada, socialmente responsável e economicamente viável. A Mobilidade Corporativa pode contribuir para apoiar hábitos mais sustentáveis e eficientes de deslocamentos. Consequentemente, também dimensiona os impactos no consumo de energia, na saúde e na economia a partir do modo como uma determinada força de trabalho se locomove.

Este estudo está sendo desenvolvido como projeto-piloto para aplicação em organizações públicas e privadas e conta com dois objetivos gerais: (1) diagnosticar os padrões de deslocamento da força de trabalho e os impactos no consumo de energia, na saúde e na economia; e (2) desenvolver um Plano de Mobilidade Sustentável Corporativa embasado nos impactos dos padrões de deslocamento da força de trabalho no consumo de energia, na saúde e na economia e alinhado com a visão da empresa.

Produtos: Diagnóstico dos Padrões e Condições de Mobilidade e Impactos na Energia, Saúde e Economia / Plano de Mobilidade Sustentável Corporativa.

Previsão de término: 2019.